Kevin Paul Robinson – O Artista
Kevin Paul Robinson nasceu em 9 de março de 1958 no estado de Idaho nos EUA.
Fui criado em uma pequena fazenda em uma área rural do oeste de Idaho, onde aprendi o valor do trabalho com meu pai e meu avô.
Em uma idade precoce, eu parecia ter aptidão para projetos práticos, construir e mexer em coisas.
Com o passar do tempo, ele se envolveu na fazenda ajudando na fabricação e conserto de equipamentos necessários para as atividades agrícolas.
Mesmo em tenra idade, gostava de fazer pequenas coisas que suponho que poderiam ser definidas como arte ou pelo menos uma expressão de alguma criatividade.
Meus anos na universidade resultaram no estudo de design mecânico e engenharia mecânica, o que contribuiu para o lado inquisitivo de meu interesse e pensamentos analíticos.
Sempre tive interesse em construir coisas, em criar coisas e fazer coisas nas minhas horas vagas, fosse para construir móveis para meu próprio uso ou às vezes para outros.
Durante uma parte de minha carreira posterior, morei e trabalhei em Curitiba-Brasil por alguns anos.
Mais tarde, depois de voltar aos Estados Unidos, acabei me casando com uma adorável brasileira e trabalhamos juntos em nossa própria empresa por vários anos.
Nos últimos 20 anos, tive mais oportunidade de expressar meu lado artístico na criação de obras, algumas das quais são utilitárias e outras funcionais, para satisfazer meu desejo de criar coisas.
Tenho muita satisfação em criar e fazer coisas a partir de matérias-primas de várias origens.
Em 2013, decidimos nos mudar dos Estados Unidos de volta para o Brasil.
Tendo adquirido uma grande propriedade rural no Brasil, ficou evidente que havia abundância de matéria-prima e, ao mesmo tempo, tinha muito tempo livre para criar e produzir peças do meu trabalho.
Transformando o que a natureza descartou em obras com uma vida nova.
Muito do meu trabalho resulta em um toque rústico para ele, principalmente porque as matérias-primas com que estou trabalhando atualmente se prestam a essa finalidade, no entanto, este estilo combina lindamente com uma decoração contemporânea.
Kevin Paul Robinson – Processos Criativos
Para mim, o processo criativo começa simplesmente observando a natureza ao meu redor e os materiais disponíveis, em seguida, imaginando-a como um produto que poderia vir de algo normalmente descartado pela Natureza.
Isso pode ser tão simples quanto ver uma pedra no chão ou um galho quebrado.
Só de ver o formato de certas peças já se presta à imaginação de um produto final e que normalmente não é pensado por outros;
Gosto de encontrar transformações únicas em vez das tradicionais.
Não é incomum para mim deixar um pedaço de matéria-prima por meses ou anos antes de ter uma ideia final para a peça.
Ao longo dos meus anos de crescimento, aprendi e desenvolvi várias competências, incluindo trabalhar com madeira, metais, soldadura, etc.
Devido ao meu interesse em trabalhar com matérias-primas, desenvolvi mais tarde competências que incluem alguns trabalhos com materiais de vidro e pedra natural.
Frequentemente, mergulho em novos processos com os quais não tenho experiência, apenas para ver como uma nova técnica pode ser um benefício para o meu trabalho.
Ter essa variedade de habilidades me permite produzir uma combinação e uma fusão de materiais que são exclusivos para meu processo criativo e conjunto de habilidades.
Eu faço este trabalho, não por uma renda necessária, mas porque gosto muito das atividades envolvidas em ver as matérias-primas se tornarem úteis e / ou belas transformações desses materiais.
Para isso, continuo meu trabalho.
Minha esperança é que as peças que eu crio e produzo tragam tanta satisfação aos meus patronos, que podem se tornar os guardiões de meu trabalho, quanto eu acumulei no processo de fazer as peças.